Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 28 de Agosto de 2008 às 00:22
Por: Felipe Mendes

    Imprimir


Belo Horizonte - O Botafogo goleou o Atlético Mineiro por 5 a 2, nesta quarta-feira, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, no jogo de volta da Copa Sul-Americana. Com dois gols de Lúcio Flávio, que foi o destaque em campo, o time carioca se classificou para as oitavas-de-final da competição e espera pelo confronto entre o Deportivo Cali e o América de Cali, ambos da Colômbia.

Precisando de uma vitória com pelo menos dois gols de diferença - o Botafogo venceu a primeira partida por 3 a 1 -, o Atlético entrou em campo pressionando a equipe visitante desde os primeiros segundos de jogo. Na chance mais clara no primeiro tempo, aos 8 minutos, Lenílson entrou na área, tabelou com Jael, que chutou forte. Mas o goleiro Castillo desviou para escanteio.

Com o time recuado, o Botafogo aproveitou o contra-ataque para ampliar a vantagem conquistada no Engenhão, no jogo de ida. Aos 21, Lúcio Flávio recebeu cruzamento pela esquerda e chutou de primeira, na entrada da área, encobrindo o goleiro Edson. Cinco minutos depois, novamente o atacante não desperdiçou cruzamento, pela direita, e chutou rasteiro da marca do pênalti: 2 a 0.

Diante da difícil tarefa de reverter a desvantagem de quatro gols - somando a diferença de dois gols da partida anterior -, o Atlético perdeu ritmo e o Botafogo passou a dominar o meio-de-campo, chegando no ataque adversário com facilidade. Do outro lado do campo, as poucas investidas do time da casa, sem Petkovic, não conseguiam superar a bem organizada defesa da equipe carioca.

Na volta do intervalo, o Botafogo não perdeu tempo e marcou mais um, no primeiro minuto da segunda etapa. Carlos Alberto iniciou jogada na intermediária com Zé Carlos, que abriu na direita para Jorge Henrique emendar um chute alto e ampliar o placar. Sem perspectiva de ver o Atlético virar a partida, a torcida começou a deixar o Mineirão.

Os torcedores que ficaram no estádio puderam ver o gol de Lenílson, aos 14. O meia aproveitou o rebote do goleiro Castillo e, na frente do gol, só completou para o fundo das redes. Mas o Botafogo não deixou o Atlético esboçar uma recuperação. Num cruzamento pela esquerda, Carlos Alberto escorou, de cabeça, e fez o quarto da equipe visitante.

O Botafogo ainda perdeu um pênalti, que gerou a expulsão de Serginho. Gil chutou por cima do travessão. Com um a menos, o Atlético ainda diminuiu o marcador, com Lenílson novamente. Ele recebeu passe de costas para a entrada da área, girou e chutou sem dar chance a Castillo, aos 36. E quando parecia que o placar já estava definido, Leandro Almeida cabeceou contra o próprio gol e definiu a goleada do Botafogo.

Nas oitavas-de-final, o Botafogo vai enfrentar o vencedor da partida entre o Deportivo Cali e o América de Cali, da Colômbia. O jogo de ida será realizado no dia 24 de setembro. A segunda partida está marcada para 1.º de outubro.

Ficha Técnica:

Atlético-MG 5 x 2 Botafogo

Atlético-MG - Edson; Mariano, Leandro Almeida, Vinícius, Luis Gustavo (Renan); Denílson (Gedeon), Serginho, Márcio Araújo, Lenílson; Pedro Paulo (Raphael Aguiar) e Jael. Técnico: Marcelo Oliveira.

Botafogo - Castillo; Thiaguinho (Alessandro), André Luis, Renato Silva (Ferreiro), Triguinho; Diguinho (Zé Carlos), Túlio, Lúcio Flávio, Carlos Alberto; Jorge Henrique e Gil. Técnico: Ney Franco.

Gols - Lúcio Flávio, aos 21 e 26 minutos do primeiro tempo; Jorge Henrique, a 1, Lenílson, aos 14 e aos 36, Carlos Alberto, aos 19, e Leandro Almeida (contra), aos 40 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Evandro Rogério Roman (PR).

Cartões amarelos - Jael, Leandro Almeida e Vinícius.

Cartão vermelho - Serginho.

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174002/visualizar/