Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 26 de Agosto de 2008 às 21:40
Por: Valdeque Matos

    Imprimir


O presidente do PPS de Mato Grosso, o deputado Percival Muniz, que se licenciou da Assembléia Legislativa para se dedicar integralmente às candidaturas do partido, iniciou por Alto Araguaia, no sul do Estado e divisa com Goiás, na última sexta-feira, dia 22, a sua maratona de visitas ao interior neste período eleitoral.

O líder socialista prevê passar até 5 de outubro por mais de 40 municípios de Mato Grosso, sendo que em 20 deles a sigla conta com candidaturas próprias e em 18, indicou a vice. “Já que não temos dinheiro para levar, estamos levando a nossa presença e muito amor para nossos candidatos”.

Em Alto Araguaia, o candidato do partido, drº Wilson, desponta como o favorito para administrar o município que conta hoje com uma das maiores arrecadação de Mato Grosso. No município, que vive um bom momento econômico, em decorrência da chegada terminal da ferronorte, o deputado declarou o empenho da direção estadual da sigla para ajudar eleger candidato do partido, que conta com o apoio do DEM, PR, PTN, PSC, PRB e PSB.

Após participar de um comício, no dia seguinte o deputado se dirigiu até Ribeirãozinho, onde o partido disputa a prefeitura com o professor Marcos. O candidato pepessita lidera as pesquisas e conta com o apoio do DEM, que indicou o vice, além de PP, PR.

Mas antes, passou em Araguainha, onde o PPS indicou a vice, Ádima, da chapa encabeçada por Antônio, do PMDB. Lá, Muniz teve uma rápida reunião com militantes, candidatos a vereador e os da chapa majoritária para discutir estratégias de campanha e também ouvir reivindicações da comunidade.

“Estou fazendo estas visitas para apoiar os nossos candidatos e também acompanhar mais de perto os problemas. E, com certeza, vamos levá-los até o governador para que possam ser buscadas as soluções para melhorar a vida das pessoas que vivem nessa parte de Mato Grosso”, destaca Percival. Já em Ribeirãozinho, o deputado participou ao lado dos candidatos de uma grandiosa carreata, que percorreu as principais ruas.

A maratona do último final de semana terminou em Alto Garças, no domingo, dia 24. Naquele município, o presidente do PPS manifestou apoio - em comício realizado na Vila Morena - ao prefeito Júnior Pitucha (PR), que tenta se reeleger para mais quatro anos e conta com o PPS em seu arco de aliança.

Rondonópolis – Em meio as estas visitas ao interior, o deputado Percival Muniz tem dedicado também um tempo para reforçar a chapa de vereadores do partido, pois o PPS optou em não apoiar nenhum dos dois candidatos que disputam a prefeitura de Rondonópolis. “A chapa de vereadores está completa e fortalecida. Das 12 vagas, as pesquisas indicam que deveremos eleger dois e estamos na briga para um terceiro”, assinala.

Quanto à posição adotada pelo partido em relação à disputa pela prefeitura da terceira maior cidade de Mato Grosso, Percival diz que o partido permanece com a mesma posição adotada desde o início da campanha, ou seja, independente.

“Esta pode não ser uma posição definitiva, mas também nada indica até agora para uma mudança. O partido entendeu que não deve ter compromisso com nenhum candidato”, ressalta o dirigente socialista, acrescentado que “os dois lados envolvidos na disputa estão à procura do apoio do PPS, mas a posição, por ora, segue a de continuar independente”.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174113/visualizar/