Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 26 de Agosto de 2008 às 20:27
Por: Alline Marques

    Imprimir


Com um representante do comércio no comando da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), o setor terá mais investimento em 2008. A informação é do próprio secretário Pedro Nadaf.

Segundo Nadaf, antes 80% dos recursos do Fundo Centro Oeste eram revertidos para o setor da indústria e somente 3% eram repassados para o comércio. Agora ele garante que os comerciantes terão uma parcela maior, podendo chegar até 20%. “Isto não significa que as coisas vão mudar até porque a indústria vai continuar com a maior parcela, só que serei mais justo na hora de distribuir os recursos”, explica.

O secretário traça um paralelo entre indústria e comércio. Para ele, continuar a investir na vinda de indústria é a melhor solução, pois se aumenta o número de empregos, gera renda e conseqüentemente ocorrerá a elevação do consumo, o que irá beneficiar o comércio.

Nadaf revelou que nunca existiu um projeto de fortalecimento do comércio no estado. Atualmente, o governo adotou o projeto “Varejo que dá Certo”, que antes tinha apenas algumas ações apoiadas pelo Estado. Também existirão projetos de capacitação para funcionários do comércio.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174119/visualizar/