Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 26 de Agosto de 2008 às 14:49

    Imprimir


Juízes eleitorais e coligações partidárias decidiram pela não-realização de carreatas em algumas regiões da Paraíba. O objetivo é evitar tumultos ou violações às leis eleitorais.

O presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) da Paraíba, desembargador Nilo Luís Ramalho Vieira, lembrou que as carreatas não são proibidas pela Justiça Eleitoral, contudo, podem ser evitadas.

"Temos recomendado aos juízes eleitorais que se reúnam com os partidos e aconselhem para que eles renunciem ao direito de fazer carreatas. A carreata pode trazer mais prejuízos que benefícios", disse Vieira.

Para o desembargador, "as carreatas trazem transtornos à sociedade, e principalmente para o candidato, atrapalhando o trânsito e pondo em risco à vida de muitas pessoas".

O juiz da 11ª Zona Eleitoral, Edailton Medeiros Silva, informou que, "tendo em vista a segurança e o bem-estar da população de Areia, as coligações do município acordaram, através de ajustamento de conduta, em não fazer carreatas".

Em outras regiões, os partidos combinaram alternar os dias de realização de carreatas e comícios. "Na verdade, era o desejo dos próprios representantes evitar tumultos ou violação às leis eleitorais, por isso o consenso surgiu naturalmente", disse o juiz da 74ª Zona Eleitoral, Vladimir José Nobre de Carvalho.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174144/visualizar/