Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 26 de Agosto de 2008 às 14:37

    Imprimir


Metade da população de vários bairros de Várzea Grande está sem água. Na Estação da Guarita, quase 200 metros de cabos elétricos em cobre utilizados para ligar o conjunto de bombas que fazem a captação de água foram furtados.

Segundo informações do engenheiro sanitarista Laudo Rodrigues, vândalos teriam aproveitado o período de manutenção de duas das três moto bombas para saquearem o equipamento. "Desde as 16h de domingo (24) desligamos esses dois motores para reparo no mangote que estourou. Hoje, pela manhã não pudemos ligar o equipamento por falta desse cabo", informou o engenheiro.

Sem o funcionamento do conjunto de bombas muitas pessoas estão sem o abastecimento de água. A estação deixará de captar 280 litros por segundo para distribuição, cada moto bomba tem capacidade para captação de 140 litros por segundo. Um boletim de ocorrência foi registrado junto à polícia.

Outra peculiaridade verificada pelos técnicos da companhia de Saneamento (DAE) da cidade e informado à polícia foi quanto a experiência dos ladrões. Eles só roubaram os cabos que estavam desligados.

Ainda de acordo com o Dae, o cabo roubado será substituído quando a metragem suficiente para a instalação do cabo for encontrada à venda. A orientação é que a população economize água, pois com a principal estação de captação prejudicada e os poços artesianos com baixa vazão o abastecimento está comprometido.

Outro caso

Os moradores do Distrito de Aguaçu, de Cuiabá, também vão ficar sem abastecimento de água hoje e amanhã. O aviso foi dado pela Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). A interrupção se deve ao furto da bomba e dos cabos elétricos da captação de água bruta do distrito de Aguaçu, ocorrido hoje. O registro da ocorrência já foi providenciado, bem como a aquisição de novos equipamentos. Outras informações pelos telefones 115, 3051 9754 e 3051 9755.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174145/visualizar/