Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 26 de Agosto de 2008 às 14:30

    Imprimir


Um avião com 87 pessoas a bordo foi seqüestrado nesta terça-feira (26) no Sudão pouco depois da decolagem, segundo o governo sudanês.

A aeronave foi desviada e pousou em Kufra, no sul da Líbia, em uma região deserta próximo à fronteira com o Sudão.

O avião, que tinha como destino a capital, Cartum, foi seqüestrado pouco depois da decolagem em Nyala, na região conflituosa de Darfur. Ele teria feito uma primeira tentativa para pousar em Aswan, no sul do Egito, mas não teve autorização e seguiu então para a Líbia.

Os seqüestradores ainda não foram identificados. Segundo fontes da aviação sudanesa, poderia haver apenas um seqüestrador, um sudanês. De acordo com a Associated Press, ele teria ameaçado a tripulação com uma faca.

As informações sobre o proprietário da aeronave são conflitante. A companhia estatal sudanesa Sudan Airlines negou que o avião seja seu. Uma fonte sudanesa disse que o avião é da Sunair, empresa baseada em Cartum.

As comunicações com a aeronave foram cortadas logo depois do seqüestro, segundo a rede de TV Al-Jazeera.

Três líderes de um grupo rebelde regional que assinou um contestado tratado de paz com o governo estariam a bordo, segundo um líder do movimento. Um deles seria Mina Minnawi.





Fonte: G1, com agências internacionais

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174147/visualizar/