Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 26 de Agosto de 2008 às 13:13

    Imprimir


O local ideal para encontrar um parceiro após os 45 anos é a internet, onde a facilidade de realizar encontros bem sucedidos é maior do que em outras plataformas, segundo revelou uma pesquisa norte-americana. Foram entrevistadas 10 mil pessoas que se casaram em um período de 18 meses entre 2006 e 2007.

Publicada na revista britânica "New Scientist", a pesquisa evidencia que para as pessoas com menos de 45 anos, no entanto, encontros na "vida real" permanecem mais fáceis do que os virtuais.

"Querer encontrar uma pessoa para se casar sem procurar a internet é hoje como procurar um endereço andando ao acaso, sem um mapa para consultar", disse Galen Buckwalter, da agência de encontros pela internet eHarmony.

De acordo com a pesquisa, 19% dos casais se conheceram pela internet, contra 17% que se conheceram no trabalho ou através de amigos em comum. Um estudo semelhante, realizado entre 2004 e 2005, mostrava a internet responsável pelo encontro de somente 14% dos casais, contra 20% que se conheceram no trabalho e 17% através de amigos.

A pesquisa mostrou ainda que a maioria dos casais que se aproximam através da internet têm mais de 45 anos: 31% das pessoas que se casaram após conhecer alguém pela rede têm entre 45 e 54 anos, contra 18% dos casais entre 20 e 44 anos de idade.

Para Buckwalter, quando se é jovem é fácil mais fácil encontrar a alma gêmea. "Existem milhares de ocasiões de encontro, da universidade a festas. Após uma certa idade torna-se cada vez mais difícil encontrar a pessoa certa."





Fonte: Ansa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174156/visualizar/