Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 26 de Agosto de 2008 às 09:56

    Imprimir


A primeira sessão ordinária da câmara municipal de Alto Paraguai deste segundo semestre teve surpresas e troca do comando na presidência da casa de leis do município. onde o vereador José Valentim Camarço Neto (Zelão) teve que deixar a presidência do legislativo acatando uma decisão judicial.

A Sessão durou pouco mais de 30 minutos e tevê em pauta apenas a leitura da ata anterior e a apresentação da determinação judicial que tratava da eleição da nova presidência da câmara. Um fato que chamou a atenção foi à rebeldia do vereador Abdias Pereira que se recusou a votar e acabou ficando junto da platéia registrando assim sua falta na sessão que elegeu o novo presidente.

Durante a votação apenas os vereadores Zelão e Ivo Ramos foram contra e tiveram ainda o voto de abstenção do vereador Xisto Cardoso, os demais votantes optaram pela aprovação do nome de Olios de Matos para comandar a casa até o fim de 2008.

O FATO

O descontentamento da maioria dos vereadores com o comando da casa se deu desde que Zelão fechou a sua administração para a transparência e passou a apoiar uma candidatura, deixando de lado suas obrigações de legislador e vestindo a camisa de um candidato, coincidência ou não vários funcionários da casa assumiram publicamente a campanha do candidato do PMDB Adair José e com isso gerando descontentamento com os demais pares da casa.

Outro fato que culminou com a perca da presidência foi a total falta de companheirismo do presidente que só assumiu o comando da casa depois que o vereador Xisto Cardoso renunciou a presidência. Em função dessa passagem que entrou para a historio do município como sendo uma das mais desastrosas que se tem noticia daquele parlamento, Zelão se fechou em seu poder e excluiu os demais de participar das decisões, criou um grupo e passou a administrar a casa com mão de ferro.

Com a decisão judicial, Zelão deixou a presidência e Olios de Matos assumiu se comprometendo em restaurar na casa de leis a paz, a harmonia e o companheirismo que foram expulso daquele parlamento. Para isso o novo presidente terá que tomar medidas drásticas a começar com demissões, revisões de contrato e uma nova organização administrativa do parlamento.

Sou companheiro e quero o melhor para esta casa de leis, que os poderes em Alto Paraguai sejam independentes e que cada uma cumpra seu papel.afirmou o novo presidente Olios de Matos - PR.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174174/visualizar/