Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 26 de Agosto de 2008 às 09:44
Por: Aline Ferreira

    Imprimir


Na última segunda-feira (18), a cidade de Arenápolis foi beneficiada com um ônibus escolar, por intermédio do Programa Caminho da Escola, do governo federal, que transportará os alunos da educação básica que residem na zona rural. A intenção do programa é aumentar a freqüência escolar dos alunos, investindo na segurança do transporte. O ônibus tem capacidade de transportar vinte e três crianças, possui equipamentos de segurança certificados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) que impossibilita o motorista dá partida no veículo se alguma criança não estiver bem acomodada.

De acordo com Gislene Barroso, secretária da educação, a prefeitura esteve pleiteando essa conquista desde a primeira audiência com representantes do MEC (Ministério da Educação) em Brasília há um ano. “Obedecemos todos os quesitos obrigatórios na avaliação por parte dos responsáveis pelo programa e em março desse ano, assinamos o termo de compromisso”, afirma a secretária.

Nessas visitas a Brasília, a prefeitura municipal de Arenápolis, buscou recursos para a implantação de outros programas federais como o PROINFO e TELECENTRO.

“Não temos medido esforços para melhorar a qualidade de nossa educação, acreditamos que o futuro será muito melhor em todos os aspectos se continuarmos com esse investimento, já estamos colhendo os bons, um exemplo é melhora significativa nos índices do IDEB (Índice de Desenvolvimento Econômico).





Fonte: A Notícia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174175/visualizar/