Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 26 de Agosto de 2008 às 09:01
Por: Aline Ferreira

    Imprimir


Os profissionais da rede municipal de Arenápolis participaram nos dias 15 e 16 de agosto, do 2º Congresso de Formação de Educadores do Mato Grosso, em Cuiabá. Durantes os dois dias, os profissionais tiveram a oportunidade de participar de um ciclo de palestras com renomados doutores em educação como Celso Vasconcelos, Max Hartinger, Emília Cipriano, Sandra Bozza, entre outros.

As palestras abordaram as recentes metodologias de ensino como a construção de um espaço significativo, de aprendizagem para os alunos e a potencialização da relação professor e aluno. Vale ressaltar que, essas iniciativas são propostas pelo MEC (Ministério da Educação) que vêm investindo altamente na melhora da qualidade da educação do país.

A professora Alzira Ferreira Silva, uma das participantes do curso, ressaltou a importância da formação continuada para os educadores. “O mundo está em constante transformação e a escola não pode ficar alheia a esse fenômeno. Participar de um curso como esse abre horizontes, promove a reflexão e isso reflete diretamente na qualidade do nosso trabalho em sala de aula.”

Gislene Garcia Barroso, secretária municipal de educação, acompanhou os professores e pode conferir o alto nível do evento. “Oportunizar a formação dos educadores e valorizar o seu trabalho é o melhor caminho para a consolidação de uma educação de qualidade”. Ressaltou Gislene que também é professora da rede municipal.





Fonte: A Notícia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174179/visualizar/