Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 25 de Agosto de 2008 às 07:40

    Imprimir


O procurador da República em São Paulo, Pedro Taques, revelou, em entrevista ao RDNews, que em 2010 retorna em definitivo para Cuiabá e insinua que pode até concorrer a uma das duas cadeiras a serem abertas no Senado.

Taques está em São Paulo há 3 anos e 6 meses. Antes, atuou em Mato Grosso. Foi responsável por denunciar várias autoridades empresariais e políticas, inclusive de levar para a cadeia o "comendador" João Arcanjo Ribeiro, que comandava o crime organizado em Mato Grosso. Temido por muitos, Pedro Taques demonstra nos bastidores que tomou gosto pela política.

Nas eleições gerais de 2006, seu nome chegou a ser cogitado para concorrer à senatória. Ficou no balão-de-ensaio. Agora, parece que o procurador da República está mesmo disposto a encarar o teste das urnas. Apesar de atuar em São Paulo, Pedro Taques passa quase todos os finais de semana em Cuiabá, com a família. Ele pondera que, por enquanto, é cedo falar sobre as eleições que acontecem daqui a dois anos. "Só posso dizer uma coisa: estou me planejando para em 2010 voltar para Mato Grosso".

Perguntado sobre qual partido demonstra maior simpatia para eventual filiação com vistas a disputar o pleito, Taques observou que, por força do cargo que ocupa tem a prerrogativa de escolhê-lo até a poucos meses das eleições. "Esse é um assunto que posso comentar mais para a frente", limitou-se a comentar o procurador da República. Enquanto isso, vários líderes políticos se movimentam desde já de olho no Senado. Eles usam a estratégia de eleger prefeitos e vereadores agora para serem retribuídos em 2010, quando vencem os mandatos dos senadores Gilberto Goellner (DEM), que se efetivou no cargo a partir da morte de Jonas Pinheiro, e da petista Serys Marly. A terceira cadeira, ocupada por Jaime Campos (DEM) só estará em jogo nas eleições de 2014.

Virtuais candidatos

Entre os pré-candidatos a senador estão os deputados estaduais José Riva (PP) e Otaviano Pivetta (PDT), os deputados federais Carlos Abicalil (PT) e Carlos Bezerra (PMDB), o governador Blairo Maggi (PR), a senadora Serys Marly, que já admite nos bastidores a intenção de disputar a reeleição e, agora, o procurador Pedro Taques.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174268/visualizar/