Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 25 de Agosto de 2008 às 07:04
Por: Gonzaga Júnior

    Imprimir


Nesta terça-feira, 26, mais de 3 mil juízes eleitorais estarão mobilizando a sociedade de suas respectivas circunscrições eleitorais, na realização do Dia Nacional das Audiências Públicas pelas ELEIÇÕES LIMPAS.

Essa campanha, idealizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB, em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tem como objetivo estreitar os laços entre a Justiça Eleitoral e a sociedade, estimulando um comportamento ético e fiscalizador do cidadão ao votar e, também, no eficaz combate à corrupção eleitoral, sob todas as suas formas.

Em Cáceres, a Audiência será realizada a partir da 9h, no plenário do Tribunal do Júri.

Segundo o juiz responsável pela 6ª Zona Eleitoral, Geraldo Fidelis, a iniciativa visa melhor informar os eleitores, chamando-os para assumir uma postura ativa, denunciando as irregularidades eleitorais às autoridades competentes.

De acordo com o juiz, a AMB, com o apoio do TSE, elaborou uma cartilha, que se encontra no endereço http://www.amb.com.br/eleicoeslimpas/cartilha_eleitor.pdf ,onde estão às regras das eleições e dicas de como o eleitor pode denunciar as possíveis irregularidades eleitorais.

“Esta ação surge para garantir a liberdade de escolha dos eleitores, pois onde há coação econômica, ameaça e clientelismo, não há democracia.

Ao lado, buscamos e vamos garantir, também, a igualdade de oportunidade na disputa eleitoral, a fim de que todos os concorrentes tenham as mesmas chances ao pedir o voto ao eleitor, respeitando-o, para que a escolha seja livre e consciente” declarou o juiz.

Fidelis espera repetir em Cáceres o que fez nas Zonas Eleitorais de Arenápolis e de Juina, nas eleições de 2004 e 2006, onde promoveu a integração da Justiça com a sociedade fazendo com que a disputa nestes locais primasse pela liberdade, igualdade e imparcialidade.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174271/visualizar/