Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 22 de Agosto de 2008 às 15:20

    Imprimir


Começa na próxima segunda-feira, às 8 horas na Escola Superior de Contas, o Seminário sobre o Modelo de Avaliação de Resultados das Políticas Públicas de Educação e Saúde. O evento do Tribunal de Contas de Mato Grosso tem como público alvo os próprios técnicos da instituição. Durante dois dias, os auditores vão conhecer em detalhes os indicadores que eles utilizarão a partir de agora na verificação das contas públicas, iniciando pelas áreas de educação e saúde.

O seminário faz parte do cronograma de execução de uma das principais metas do planejamento estratégico do TCE-MT para o período 2005-2011, que é a de garantir em 100% o controle externo sobre o resultado das políticas públicas nas áreas de educação, saúde, renda, transporte e segurança.

Para cumprir essa meta, o Tribunal contratou o reconhecido Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrab), que realiza esse trabalho por meio do Centro de Educação da Metrópole (CEM). As duas entidades reúnem, entre outros especialistas, cientistas sociais de instituições de ensino superior, dentre elas a Universidade de São Paulo USP.

A elaboração do modelo de avaliação de políticas públicas é coordenada pela professora doutora Marta Teresa da Silva Arretche. O banco de indicadores que serão utilizados na avaliação dos resultados da gestão de saúde e educação de Mato Grosso foi concluído e será apresentado aos auditores durante os três dias de seminário.





Fonte: TCE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174312/visualizar/