Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 22 de Agosto de 2008 às 13:18
Por: Rosa Vanzella

    Imprimir


A Sadia está dando início a uma nova fase do processo seletivo em Mato Grosso para contratação de mão-de-obra para a unidade de Lucas do Rio Verde. A empresa começa a buscar profissionais para preencher 3,2 mil vagas disponíveis nos frigoríficos de frango e de suíno, além do setor de industrializados, nas áreas operacional, de manutenção, administrativa e técnica.

O processo prevê a implementação de uma ampla campanha de recrutamento e seleção em diversas cidades do Estado, como Cuiabá, Santo Antônio Leverger, Poconé, Cáceres, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra. Serão realizadas palestras com o objetivo de detalhar os cargos, as funções, as atividades e a atuação da Sadia, e o cadastramento dos candidatos. A empresa está oferecendo cerca de 3 mil vagas operacionais, 200 técnicas de manutenção (principalmente eletricistas e mecânicos), 60 administrativas e 20 de nível superior (principalmente veterinários e engenheiros).

Para se cadastrar, o candidato terá de apresentar os documentos RG, CPF, título de eleitor, certificado de reservista, carteira de trabalho, comprovante de escolaridade, certidão de casamento ou certidão de convivência e certidão de nascimentos de filhos, se tiver. O nível de escolaridade exigido para os cargos operacionais é o primeiro grau completo, mas o candidato que ainda não concluiu o curso, deve se candidatar apresentando um certificado que comprove o andamento dos estudos. Para os cargos técnicos, é necessário ter níveis médio específico e superior.

A Sadia oferece diversos benefícios aos candidatos, como assistência médica, odontológica e funeral, previdência privada, alimentação e participação nos resultados da companhia. A empresa, porém, não divulga os salários oferecidos para cada vaga, mas em geral são compatíveis com a média do mercado.

Os interessados devem enviar os currículos para o endereço eletrônico rh.lucasdorioverde@sadia.com.br ou participar do processo seletivo nas cidades, cuja programação já tem alguns eventos confirmados.

O projeto de Lucas do Rio Verde

A unidade da Sadia em Lucas do Rio Verde será o maior investimento da companhia nos últimos anos, totalizando R$ 800 milhões. O projeto compreenderá um abatedouro de aves, uma unidade de abate de suínos e uma fábrica de industrializados, e deverá entrar em operação até o final do ano. Quando estiver em pleno funcionamento, mais precisamente no final de 2009, a nova unidade da Sadia terá capacidade para abater 114 milhões de frangos e 1,25 milhão de suínos por ano.

“A nova unidade visa ser uma referência no mercado tanto no que diz respeito à adoção dos mais avançados processos tecnológicos do mundo quanto à questão da sustentabilidade do negócio, considerando a preservação do meio ambiente, das comunidades e de todas as partes interessadas que estão sob a área de influência do empreendimento”, afirma Nadir Cervelin, gerente do projeto de Lucas do Rio Verde.

A Sadia está presente no Mato Grosso desde 1976, quando a companhia inaugurou um frigorífico de bovinos no município de Várzea Grande, ainda hoje uma importante unidade industrial da região. Na década de 80, a empresa ampliou sua presença no Estado com a implantação de um complexo de esmagamento de soja, a aquisição de um frigorífico de bovinos e a construção de um abatedouro de aves. A partir de 1998, a Sadia modernizou o frigorífico de Várzea Grande e passou a produzir também produtos de maior valor agregado, como hambúrgueres. Recentemente, a empresa anunciou que irá construir em Campo Verde um abatedouro de frangos, uma fábrica de rações, silos de estocagem de grãos e um incubatório. Com investimento de R$ 630 milhões, a unidade deve entrar em operação no segundo semestre de 2010 e vai gerar 3,5 mil empregos diretos e outros 9 mil indiretos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174326/visualizar/