Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 22 de Agosto de 2008 às 12:41

    Imprimir


Auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) identificou um esquema entre integrantes da Associação de Servidores da Fundação Nacional de Saúde no Amapá (Asfunsap) e do setor financeiro da Funasa para desviar recursos da entidade.

Segundo apuração, pagamentos excessivos em favor da associação beneficiavam os envolvidos.

O TCU condenou a ex-chefe da equipe de orçamentos e finanças da Funasa/AP Ana Lúcia Ribeiro dos Santos, a ex-agente administrativa Zenilda Carmem da Silva Jardim e o ex-servidor Carlos Alberto Corrêa a pagar R$ 445.946,67, valor atualizado.

O presidente da Asfunsap, Erodi Pereira da Silva, e o tesoureiro, José Rogério Gama Machado, também também estavam envolvidos no esquema e deverão devolver a quantia.

De acordo com o relator do processo, ministro Ubiratan Aguiar, Zenilda Jardim afirmou que Corrêa, que já chefiou o setor financeiro e havia sido afastado por desvio de recurso público, levava as folhas de pagamento para casa e as devolvia prontas. O dinheiro pago a mais era dividido entre os envolvidos no esquema.

Todos também deverão pagar multas individuais de R$ 8 mil ao Tesouro Nacional no prazo de 15 dias. Cabe recurso da decisão. Cópia da documentação foi enviada à Procuradoria da República, uma vez que já foi feita ação penal contra os acusados.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174328/visualizar/