Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 22 de Agosto de 2008 às 08:39

    Imprimir


As novas regras eleitorais são classificadas como positivas pelo primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PP). Para ele, o cenário político aproxima da democracia plena com disputas mais igualitárias, oportunizando assalariados a competir com empresários. Riva defende que é preciso impedir a influência do poder financeiro no resultado das eleições.

Para ele, as decisões do Tribunal Superior Eleitoral igualaram mais as disputas e devem continuar investindo na redução dos gastos, disciplinando as eleições de forma mais justa. “Com certeza vamos eleger os candidatos que tiverem mais propostas e melhor relação com a sociedade. Por isso, as regras impostas são positivas”.

Riva explica que a obtenção do voto deve ser no corpo-a-corpo, ação que no passado foi a principal condição para a conquista de votos. “Estamos aos poucos retomando essa prática”. Ele garante que a proibição de showmícios e oferta de brindes como bonés e canetas faz com que a visita do candidato ao eleitor seja um grande trunfo nas disputas. “Tenho orientado nossos candidatos para que façam arrastões e visitas incentivando o corpo-a-corpo para fortalecer as candidaturas”.

Essa estratégia, segundo Riva, pode inclusive ajudar o candidato Walter Rabello a crescer nas pesquisas em função da grande proximidade que tem, principalmente, com o eleitor das classes C, D, E.

Partido Progressista - O PP tem 50 candidatos a prefeitos, 30 candidatos a vice e chapas proporcionais em todos os municípios do estado. Riva prefere não mensurar a quantidade de eleitos, mas garante que a sigla vai dedicar apoio às lideranças para eleger o maior número possível de prefeitos, vices e vereadores. “Hoje a única forma de consolidar uma agremiação partidária é investir na eleição dos companheiros, em função da fidelidade partidária. Por isso, tenho certeza que o PP fará um grande papel”.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174345/visualizar/