Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 21 de Agosto de 2008 às 17:24
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Edivá Alves (PSDB), é o primeiro colocado na corrida à cadeira no legislativo cuiabano, revela a nova rodada da pesquisa espontânea Mark, feita em parceria com o RDNews nos últimos dias 18 e 19. O nome do tucano aparece como o preferido por 2,4% dos entrevistados. A maioria (55,4%) ainda está indecisa sobre quem escolher para vereador. O nome do apresentador de TV licenciado, Everton Pop (PP), figura em segundo lugar, com 1,6%. Na pesquisa anterior, o progressista liderava com 2,7%.

O presidente do legislativo cuiabano, vereador Lutero Ponce (PMDB), também está entre os primeiros colocados. Detém 1,4% das intenções de voto. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos. Dessa forma, o quadro se mostra "embolado", com vários postulantes à cadeira de vereador em condições de empate técnico. Os citados aparecem com pequenas diferenças nos percentuais. A pesquisa espontânea para vereador não traz segurança quanto à eleição. Serve tão somente de termômetro para medir o grau de aceitação das candidaturas.

A pesquisa foi registrada junto à 51ª Zona Eleitoral da Capital sob protocolo 10592/2008. Desta vez, a Mark ouviu 1.545 eleitores de 117 bairros. Tecnicamente empatados estão Misael Galvão, da associação que representa os ambulantes, o vereador Clovito Hugueney (PTB) e o suplente de vereador Dilemário Alencar. Os três detêm 1,2% das intenções de voto. Com um décimo a menos está o suplente de vereador Arnaldo Penha (PMDB).

Com 1% da preferência estão o vereador Chico 2000 (PR), Totó Cesar, o empresário Juca do Guaraná, o vereador Levi de Andrade e o seu colega, vereador Domingos Sávio (PMDB). Também aparecem na lista o vereador Ivan Evangelista (PPS), o sobrinho da deputada Chica Nunes (PSDB), Thiago Nunes, Marcelo Pires e o vereador Marcus Fabrício (PP). Já o vereador petista Lúdio Cabral é lembrado por 0,8%, seguido da vereadora Lueci Ramos (PSDB). A tucana detém 0,7% dos eleitores rumo a um novo mandato, assim como Oséias.

Entre os que foram citados por 0,6% dos eleitores estão o ex-diretor da Agência de Habitação e vereador Júlio Pinheiro (PSB), o apresentador de TV licenciado Toninho de Souza, e o vereador Francisco Vuolo (PR). Já a vereadora Enelinda Scala (PT), que abusa da sua popularidade tocando a sua sanfona pelas ruas da Capital, é lembrada por 0,5% do eleitorado, seguida do jornalista Onofre Júnior (PSDB), do vereador Luiz Poção (PP) e da líder comunitária Paola Reis.

Citados por 0,4% vêm o sobrinho do ex-governador Dante de Oliveira (já falecido), Leonardo Vieira (PSDB), Oscemário Daltro, Paulinho Brother e Pedro Moura. Em seguida aparecem o presidente da Associação de Moradores do bairro Pedregal, Marcrean Santos (PSDB), Paulo Borges, Adevair Cabral, Itamar Jeferson, Helena, Orivaldo e o médico Alencar Farina (PT). São preferidos por 0,3% dos cuiabanos. Com 0,2% figuram o policial Juliano Rabello, o vereador Deucimar Silva (PP), Hélio Pimenta, Malheiros, Dito Labamba, Cuca-Legal, Lilo Pinheiro, Samir, Padini, Tião Goiabeira, Persona, Erlan Pinheiro, Amaral e José Zacarias.

Um dos nomes que estão na lista que contém 45 nomes cotados para ocupar vaga na Câmara de Cuiabá é do vereador Mário Lúcio (PMDB). Também aparecem o empresário Antônio de Rosso (PR), o colunista Valdomiro Arruda, o vereador Eronides Nona, o suplente de vereador Carlos Haddad, o jornalista Gibran Laschowski (PT) e os irreverentes Lúcio Mandioca e Manoel Olegário.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174391/visualizar/