Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 21 de Agosto de 2008 às 07:59

    Imprimir


O Flamengo, que já foi líder do Campeonato Brasileiro durante parte do primeiro turno da competição, tem a chance, na noite desta quinta-feira, de frear a disparada do atual primeiro colocado, o Grêmio. Mais do que interromper o ritmo do time gaúcho, que não perde uma partida há 11 rodadas e não sofreu nenhum gol nos últimos cinco jogos, o objetivo é o de voltar a se aproximar do G-4 e manter vivo o sonho de brigar pelo título da temporada.

Como alento aos rubro-negros, o retrospecto do Tricolor no Rio de Janeiro, no Brasileirão 2008. Foram duas partidas e duas derrotas, uma no estádio de São Januário, 2 a 1 para o Vasco na quarta rodada; e outra diante do Botafogo, 2 a 0, no Engenhão, na 9ª. Já o jogo desta noite de quinta é no Maracanã, começa às 19h30, e o confiante treinador gremista, Celso Roth, avisa que "nosso time já mostrou que tem condições de ganhar em qualquer local".

A equipe de Roth tem dois desfalques e ambos são na defesa, setor que é o menos vazado entre todos os participantes do Brasileirão, com apenas 12 gols sofridos. O zagueiro Léo está suspenso, por ter levado cartão vermelho no domingo, partida contra o São Paulo, e na ala-direita Paulo Sérgio está fora pelo 3º amarelo.

Na ala entra o meia Souza, improvisado, ele que finalmente começará um jogo como titular neste campeonato. "Já fiz essa função no São Paulo e estou pronto para ajudar da melhor forma que puder", disse Souza ao chegar ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira.

O Flamengo também tem mudanças. A primeira será forçada, já que o volante Cristian está suspenso. Airton ficará com a vaga. Toró, que vem sendo substituído constantemente, perdeu lugar para Kléberson, recuperado de luxação no ombro direito. A grande novidade, porém, será no ataque. O inoperante Obina dará lugar ao esforçado Maxi Biancucchi. Mesmo sem ser brilhante, o argentino tem tido boas participações nas últimas partidas.

"O Maxi esteve bem nos dois últimos jogos e merece essa chance. Já o Obina rendeu bem quando entrou durante as partidas, mas não quando começou jogando. Por isso mudei", explicou o treinador Caio Júnior.

Contratado na última semana, o atacante Marcelinho Paraíba fará sua estréia diante da torcida rubro-negra. A expectativa de Caio Júnior é enorme: "Ele precisa de seqüência de jogos. Esteve bem contra o Santos - empate em 2 a 2, no domingo - e agora terá um contato maior com a torcida".

FLAMENGO

Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Airton, Kléberson e Ibson; Maxi Biancucchi e Marcelinho Paraíba Técnico: Caio Júnior

GRÊMIO

Victor; Pereira, Jean e Réver; Souza, Rafael Carioca, William Magrão, Tcheco e Anderson Pico; Perea e Marcel Técnico: Celso Roth

Data: 21/8/2008 (quinta-feira)

Horário: 19h30

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)

Assistentes: Edílson Corona (Fifa/SP) e Roberto Braatz (Fifa/PR)





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174444/visualizar/