Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 21 de Agosto de 2008 às 02:41
Por: Auro Ida

    Imprimir


O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e prefeito de Nova Marilândia, José Aparecido dos Santos (DEM), o Cidinho, disse ontem que a grande maioria dos 61 dos 141 prefeitos, que não são candidatos à reeleição, vão entregar a Prefeitura de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). "Talvez, um ou outro poderá ter algum probleminha, mas a maioria absoluta está com a administração sob controle", destacou.

Cidinho disse que esse quadro favorável deve-se que os prefeitos estão muito organizados e conscientes da importância de se cumprir a LRF. "Estamos ainda em agosto - por isso ainda é cedo para fazer uma previsão - mas acredito que todos vão fechar bem as suas administrações", destacou. Além disso, segundo ele, o segundo semestre de 2008 promete recursos extras como a efetivação do aumento de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a restituição da Lei Kandir e do fato da Conab passar a recolher ICMS.

"A perspectiva é muito boa para fechar o ano com muita alegria", enfatizou. Para Cidinho, os prefeitos trabalharam duro para conseguir o equilíbrio entre a receita e despesa, já que a LRF não permite que se deixe resto a pagar de um governo para outro. "Tenho conversado com os prefeitos e todos estão otimistas de que vão conseguir cumprir o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal", informou.

E isso será conseguido, em parte, com os recursos extras que vão entrar neste final do ano. Algumas prefeituras, de acordo com o presidente da AMM, não vão conseguir gastar todo o dinheiro e irão deixar recursos no caixa para o sucessores.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174456/visualizar/