Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 20 de Agosto de 2008 às 11:28

    Imprimir


Duas das equipes que mais contrataram para a temporada 2008 do futebol pentacampeão mundial, Internacional e Palmeiras entram em campo na noite desta quarta-feira, às 21h, no estádio Beira-Rio, sob pressões distintas.

O duelo é valido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o clube gaúcho tem a obrigação de vencer para reagir no certame - não ganha há quatro partidas. Já o paulista precisa melhorar seu desempenho fora de casa para entrar na briga pelo título.

Depois da goleada sofrida para o Vasco, no último domingo, a delegação colorada foi recebida com hostilidade em Porto Alegre. "Temos a necessidade de fazer um grande jogo e conseguir o resultado", considerou o técnico Tite, que vê seu cargo ameaçado por causa da má campanha.

Mesmo com um time repleto de estrelas - Nilmar, Alex, Daniel Carvalho, o argentino D"Alessandro, entre outros -, o Inter ocupa a 12ª posição na tabela com 26 pontos e está a oito do G-4. A previsão é que a torcida promova uma série de protestos no Beira-Rio.

Do outro lado, o Palmeiras, que também investiu alto em contratações, se consolidou entre os quatro primeiros colocados na classificação - desde a 17ª rodada ocupa o terceiro lugar, e atualmente soma 37 pontos. Como sonha com o título, a equipe alviverde sabe que, para alcançar o líder Grêmio, terá que conquistar pontos como visitante.

O aproveitamento do time do técnico Vanderlei Luxemburgo longe do Parque Anatarctica é de apenas 30%. "A gente vem jogando bem dentro de casa, e precisa sim melhorar fora. Pra ser campeão, não pode ser assim, até porque o Grêmio vem ganhando tanto dentro quanto fora. Estamos a sete pontos do líder, já começou o segundo turno e são poucos jogos para recuperar", alertou o meia-atacante Diego Souza, principal reforço do clube paulista para 2008.

No Inter, Tite adotou o mistério durante o treino de terça-feira. "Não vou municiar o adversário com informações", justificou.

Recuperado de uma lesão muscular, Alex volta após 20 dias. Edinho, suspenso, deve ser substituído por Magrão.

No Palmeiras, Luxemburgo terá que improvisar na lateral-direita, pois o titular Élder Granja está machucado, e seu reserva imediato, Fabinho Capixaba, suspenso. Sandro Silva dever ser deslocado para o setor, e a dúvida fica entre o esquema com três zagueiros e a entrada de Martinez no meio-campo.

INTERNACIONAL

Clemer; Wellington Monteiro, Índio, Bolívar e Gustavo Nery (Marcão); Magrão, Guiñazu, Taison e D"Alessandro; Alex e Nilmar Técnico: Tite

PALMEIRAS

Marcos, Gustavo (Martinez), Jéci, Gladstone; Sandro Silva, Jumar, Evandro, Diego Souza e Leandro; Kléber e Alex Mineiro Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Data: 20 de agosto de 2008, quarta-feira

Horário: às 21h

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)

Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174506/visualizar/