Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 19 de Agosto de 2008 às 12:39

    Imprimir


O número de cheques fraudados no país cresceu 20% em julho deste ano na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo pesquisa da TeleCheque, empresa de concessão de crédito no varejo. Apesar da alta, do total de cheques analisados pela TeleCheque, apenas 0,18% dos emitidos foram fraudados no mês passado.

Por região, Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro foram os Estados que apresentaram o maior índice de fraudes, respectivamente com taxas de 0,72%, 0,35% e 0,25%.

No acumulado do ano, o percentual de cheques fraudados está em 1,47% do total emitido. Na avaliação da TeleCheque, o crescimento deve-se aos benefícios e facilidades proporcionados por este meio de pagamento.

Para que o consumidor evite ter seu cheque fraudado, a TeleCheque recomenda não esquecer extratos de banco ou documento em locais que outras pessoas tenham acesso e, se perder um documento ou ter um cheque fraudado, procurar imediatamente o banco e a polícia, para registrar a fraude.

Para os lojistas, as recomendações são conferir a assinatura e a foto do documento de identificação, não aceitar cheques de terceiros, não aceitar cheque com valor diferente da compra ou cheques já preenchidos e consultar serviços que possuam informações sobre cheques roubados, sustados, extraviados e cancelados.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174584/visualizar/