Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 18 de Agosto de 2008 às 10:51
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O governador Blairo Maggi, maior liderança do PR no Estado, já visitou até agora 8 municípios do interior, incluindo Juscimeira, Jaciara e São Pedro da Cipa, onde o líder republicano fará campanha nesta segunda (18) à noite. Conforme agenda pré-definida pelo seu chefe de gabinete, Alexander Torres Maia, Maggi vai visitar entre 20 e 30 municípios até 5 de outubro. "Serão de duas a três cidades por semana", diz. Entre os lugares em que já subiu ao palanque para reforçar as candidaturas próprias da sigla republicana estão Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.

O mais curioso é que apesar do impulso dado pelo governador, que possui boa aceitação em todo o Estado, os candidatos que disputam as eleições nestes três municípios enfrentam forte resistência dos eleitores para se elegerem. Tanto o candidato ao comando do Palácio Alencastro, empresário Mauro Mendes, quanto os prefeitos de Várzea Grande, Murilo Domingos, e de Rondonópolis, Adilton Sachetti, estão "patinando" rumo às urnas, conforme já detectou várias pesquisas de intenções de voto.

Em suas andanças, Maggi também já defendeu o nome do pecuarista Wanderley Farias, que concorre a sucessão em Barra do Garças pelo PR, num confronto com o atual prefeito, Zózimo Chaparral (PC do B). O governador também esteve na vizinha Chapada dos Guimarães e pediu voto a Flávio Daltro, também do PR, que teve seu registro temporariamente impugnado, mas acabou absolvido pela Justiça Eleitoral.

Agora os próximos municípios a serem "contemplados" com a presença do governador serão Acorizal, Nobres e Rosário Oeste. A visita está marcada para 28 deste mês. Já no mês que vem, Maggi passará por Barão de Melgaço, onde subirá no palanque eleitoral do empresário Dário Júnior, que entrou na briga pela prefeitura com mais três candidatos: Antônio Ribeiro Torres, Marcelo Ribeiro e Carlos Eduardo Silva. Em seguida, segue para Cáceres, Comodoro, Campos de Júlio, Sapezal, Nova Mutum e Sorriso.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174682/visualizar/