Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 18 de Agosto de 2008 às 10:48

    Imprimir


Ao tratar dos índices de desenvolvimento regional no país, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (18) que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) representa “o motor que alavanca o desenvolvimento” no Brasil.

“Não há hoje uma capital do país, inclusive as do Nordeste, que não tenha muito dinheiro do PAC fazendo investimento em habitação, em urbanização de favela, em saneamento básico.”

No programa semanal Café com o Presidente, Lula lembrou que, além do PAC, obras “importantes” como siderúrgicas no Maranhão, em Fortaleza e no Ceará, além de refinarias também no Maranhão e em Pernambuco, mostram ao empresariado brasileiro a necessidade de uma distribuição de investimentos “mais justa”.

“Além disso, estamos fazendo refinarias de biodiesel. Já inauguramos uma na Bahia, vou inaugurar outra em Quixadá e depois em Montes Claros. Fazendo com que todo o potencial de investimento do governo – e é aí que entra o PAC, com uma força extraordinária – seja feito pra atender às necessidades básicas da população.”

O presidente afirmou que 90% dos municípios brasileiros contam com obras do PAC e que tais investimentos representam “mais dinheiro, mais emprego e mais consumo”, levando a uma melhor distribuição de renda.





Fonte: ABr

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174683/visualizar/