Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 15 de Agosto de 2008 às 08:22

    Imprimir


O candidato a prefeito de Rondonópolis, deputado estadual José Carlos do Pátio (PMDB) se nega a participar de um debate eleitoral que será realizado amanhã pelo jornal "A Tribuna" e TV Cidade com o atual prefeito Adilton Sachetti (PR). Pátio alega que não aceitou o convite em função de suposta ligação da direção da emissora com a coordenação da campanha de Sachetti.

Por meio de uma nota, a assessoria do deputado diz que "Jean Carlos Lopes Lino figura como contador da campanha do atual prefeito. Fato publicado no próprio jornal no dia 15 de julho. E, também, que consta na Junta Comercial do Estado de Mato Grosso que Jean Carlos é proprietário da emissora". O que, conforme a assessoria, "coloca em dúvida a isenção, transparência e seriedade necessária a um debate verdadeiramente democrático e esclarecedor".

Coordenadores da campanha de Pátio disseram que já está confirmada a presença dele nos debates já agendados nos outros dois canais de TV locais e que ele não está se negando a participar do processo democrático. E sim, se dá o direito de "entrar em debates que se pautarem pela total transparência, isenção, seriedade e regras claras, tendo como princípio: informar a sociedade e fortalecer a democracia".

Os organizadores do debate, em função da desistência do candidato peemedebista, divulgaram uma outra nota. Segue parte dela: "A TV Cidade e o "Jornal A Tribuna" lamentam que a coligação "Rondonópolis Para Todos" atribua falta de transparência dos veículos, afirmando, que pelo fato de um membro da diretoria da TV Cidade ter ligação com a coligação "Compromisso e Desenvolvimento", os dois veículos estariam sendo parciais no processo. Lamentamos tal atitude, pois ao usar esse argumento para justificar a ausência nos debates e entrevistas, a coligação do deputado põe em dúvida os princípios da Legislação Eleitoral, que é clara quanto à conduta dos veículos de comunicação em períodos de campanhas", informa a nota. "As regras do jogo democrático são bem definidas e aplicadas com rigor pela Justiça Eleitoral. A TV Cidade e o "Jornal A Tribuna" respeitam e obedecem a legislação. Por isso consideram falta de respeito com os profissionais que trabalham para manter a sociedade rondonopolitana informada".





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174780/visualizar/