Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 15 de Agosto de 2008 às 07:24

    Imprimir


A Receita Federal paga nesta quinta-feira 3º lote de restituição do imposto de renda 2008. Nesse lote, estão 1.433.046 restituições que totalizam um montante de R$ 1,5 bilhão.

O dinheiro tem correção total de 3,91%, correspondente à taxa Selic de maio a julho e 1% de agosto. Esse valor não sofrerá mais qualquer acréscimo, independentemente da data em que o contribuinte receba a sua restituição.

Quem não informou o número da conta para crédito da restituição deverá procurar uma agência do Banco do Brasil, ou ligar para qualquer agência ou para o "BB responde" no número 4004-0001 nas capitais ou 0800-729-0001 nas demais localidades (ligação gratuita) e pedir a transferência do dinheiro para qualquer banco em que tenha conta corrente ou poupança.

A restituição ficará disponível no banco por um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la mediante o Formulário Eletrônico (Pedido de Pagamento de Restituição), disponível na Internet.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar o site da Receita (www.receita.fazenda.gov.br) ou ligar para o telefone 146. Basta informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física).





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174791/visualizar/