Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 15 de Agosto de 2008 às 07:11
Por: Ligiani Silveira

    Imprimir


O município de Tangará da Serra sedia nesta sexta-feira (15.08) um Encontro de Interação com a sociedade e servidores da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz/MT). O evento acontece das 8h às 12h, na Faculdade Unitas, para os contabilistas e, das 7h30 às 18h30, na Câmara Municipal, para os servidores fazendários.

Coordenado pela Superintendência do Centro Integrado de Atendimento ao Cliente (SCIAC) da Sefaz, o encontro visa estreitar a interação entre contribuintes e servidores, em prol da melhoria da qualidade do atendimento ao cidadão mato-grossense.

Na abertura do encontro dos contabilistas da região de Tangará da Serra, o gerente de Execução de Serviços Oeste da Sefaz, Laurêncio Lopes Valderramas, proferirá palestra sobre os procedimentos do regime ICMS Garantido Integral e sobre o risco fiscal. Em seguida, o fiscal de Tributos Estaduais José Élson Matias dos Santos falará sobre as novidades da legislação tributária.

Logo depois, os fiscais de Tributos Nelson Barbosa, José Élson e Emina Hassoun estarão à disposição do público para responder a eventuais questionamentos sobre a legislação do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Imposto sobre Transmissão Causa Mortis ou Doação (ITCD) e Cadastro de Contribuintes do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

O pólo de Tangará da Serra abrange também os municípios de Barra do Bugres, Nova Olímpia, Brasnorte, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Diamantino e Arenápolis.

SERVIDORES

O Encontro de Interação com os servidores começará com ações de saúde de qualidade de vida. Será feito diagnóstico das condições de saúde dos funcionários. Logo depois, o secretário-executivo do Núcleo Jurídico e Fazendário, Benedito Nery Guarim Strobel, proferirá palestra sobre a estrutura deste Núcleo Sistêmico e sobre as ações de melhoria implementadas pela unidade.

Já a superintendente do Centro Integrado de Atendimento ao Cliente, Marisa Castillo, explanará sobre o planejamento estratégico da SCIAC. Na seqüência, o assessor de serviços Fazendários, Mário Marcio Lopes, falará sobre o planejamento da execução do Plano de Trabalho Anual das Agências Fazendárias.

Em seguida, o agente de Inspeção e Controle da Corregedoria Fazendária, José Emílio, conduz a palestra “Administrando com Valores”. Logo depois, o gerente de Monitoramento, Cezarino Martins da Hora, oferecerá informações sobre gestão de pessoas.

O gerente de Arquivos e Documentos, Marcelo de Jesus Fonseca, encerrará a programação do período da manhã, ao explanar sobre as atribuições e peculiaridades da unidade a qual coordena.

O cronograma do período da tarde começa com apresentação teatral protagonizada por servidores do pólo de Tangará da Serra. Logo depois, o gerente de Execução de Serviços Oeste da Sefaz, Laurêncio Lopes Valderramas, fornecerá informações sobre a Superintendência de Execução Desconcentrada (Sued), responsável pela fiscalização no trânsito de mercadorias.

Na seqüência, os fiscais de Tributos Nelson Barbosa e Emina Hassoun explanarão sobre assuntos pertinentes ao IPVA, ITCD e Cadastro de Contribuintes do ICMS. A programação será finalizada com a apresentação de novidades sobre legislação tributária, pelo fiscal de Tributos José Élson.





Fonte: Sefaz-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174793/visualizar/