Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 14 de Agosto de 2008 às 08:23

    Imprimir


As vendas do comércio varejista do país bateram recorde no primeiro semestre deste ano, com um crescimento de 10,6% no período, na comparação com o mesmo período de 2007. Foi o maior resultado para um semestre desde o início da série histórica iniciada em 2000, informou nesta quinta-feira o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Em junho, as vendas cresceram 1,3% na comparação com o mês anterior. Em relação a junho de 2007, houve expansão de 8,2%. Nos 12 meses terminados em junho, a expansão das vendas do comércio é de 10,1%.

Segundo o IBGE, os resultados expressam a manutenção do ritmo de crescimento das vendas pelo quarto mês consecutivo.

A receita nominal das vendas do comércio em junho aumentou 2,5%, na comparação com maio. Em relação a período correspondente em 2007, a alta foi de 15,2%. No semestre, a receita nominal cresce 15,9%, na comparação com o primeiro semestre de 2007.

O setor de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (segmento que exerce a maior influência entre os itens pesquisados no comércio) registrou alta de 0,4% no volume de vendas, na comparação com maio. Em relação a junho de 2007, houve elevação de 1,5%. No acumulado de janeiro a junho, as vendas do setor cresceram 5,9%, e no acumulado dos últimos 12 meses, a alta foi de 5,9%.

Nove das dez atividades pesquisadas registraram elevação em junho, com destaque para o setor de combustíveis e lubrificantes, que teve alta de 2,1%. Outros setores com alta foram os de veículos e motos, parte e peças e o de tecidos, vestuário e calçados, com crescimento nas vendas de 1,7% cada um frente a maio.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174854/visualizar/