Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 13 de Agosto de 2008 às 09:50

    Imprimir


Em ritmo de treino e com momentos de displicência, a seleção masculina passou pela China por 3 a 0 nesta quarta-feira, em Qinhuangdao, e assegurou o primeiro lugar do grupo C. A condição conduz a equipe de Dunga ao cruzamento nas quartas-de-final com Camarões, o último algoz olímpico da história do futebol brasileiro. Diego e Thiago Neves, duas vezes, anotaram os gols do triunfo sobre os anfitriões dos Jogos de Pequim.

Contra uma remendada China, com quatro baixas entre os titulares e banco de reservas formado apenas por três jogadores, o Brasil demorou a engrenar, mas mesmo assim conseguiu uma vitória sem dificuldades, porém sem o espetáculo técnico da partida anterior, na goleada sobre a Nova Zelândia (5 a 0). Pelo contrário, o time nacional chegou a ser displicente em inúmeras oportunidades, desperdiçando boas chances de gol e facilitando o acesso da frágil equipe chinesa à área de defesa.

Desta vez, a estrela de Ronaldinho Gaúcho brilhou menos. O camisa 10 não conseguiu se livrar da marcação, às vezes de dois homens, e ainda falhou em jogadas fáceis, como num lance na frente do goleiro Liu no primeiro tempo, quando tentou um toque com efeito por baixo da bola, sem sucesso.

Na partida, o técnico Dunga fez algumas modificações, a maioria delas para preservar alguns titulares que tinham cartão amarelo e poderiam correr risco de suspensão, em caso de reincidência. Por isso, mandou a campo pela primeira vez Ramires e Ilsinho, que tiveram atuação apenas discreta.

Dos novatos, quem aproveitou sua chance na equipe foi Thiago Neves, que comandou a equipe no segundo tempo e marcou duas vezes, em uma bela cobrança de falta e em disparo cruzado de fora da área.

O resultado faz a seleção terminar a primeira fase com campanha perfeita no grupo C, com nove pontos somados, após as vitórias sobre Bélgica, Nova Zelândia e China, nesta ordem. Ao todo são nove gols marcados e nenhum sofrido até o momento.

A Bélgica acabou com a outra vaga do grupo C nas quartas-de-final, graças à vitória sobre os neozelandeses na última rodada por 1 a 0. Os belgas somaram seis pontos e ficaram com o 2º lugar da chave.

Agora, a equipe de Dunga encara Camarões nas quartas-de-final, em jogo que remete à última participação olímpica do Brasil, no trauma dos Jogos de Sydney, em 2000 (os africanos eliminaram a seleção nessa mesma fase, em uma dramática prorrogação).

A partida contra os camaroneses, segundos colocados do grupo D após o empate com a Itália sem gols nesta quarta, acontece no próximo sábado, às 7h (horário de Brasília), na cidade de Shenyang.

Na partida desta quarta, a vitória do Brasil começou a ser construída aos 17min do primeiro tempo, quando Diego tabelou com Ronaldinho entre a zaga chinesa, recebeu na frente, cortou o goleiro e empurrou para as redes.

No segundo tempo, com Rafael Sobis na vaga de um apagado Alexandre Pato, a seleção teve algum trabalho com o entusiasmo chinês. Mesmo assim, ampliou o placar em uma cobrança de falta perfeita de Thiago Neves, aos 23min. O meia do Fluminense voltou a marcar instantes depois em um arremate rasteiro de fora da área.

Talvez pela primeira vez nestas Olimpíadas os chineses, donos da casa e líderes do quadro de medalhas até o momento, não ficaram descontentes com o revés de um de seus representantes na disputa dos Jogos. A torcida de Qinhuangdao vibrou freneticamente com as incursões do time à área do goleiro Renan, que aconteceram em maior número que o previsto, e ainda chegaram a vaiar as estrelas do Brasil, em instantes de falta de combatividade dos favoritos do confronto.

Brasil

Renan; Ilsinho (Rafinha), Thiago Silva, Breno, Marcelo; Ramires, Lucas, Thiago Neves, Diego (Jô); Ronaldinho e Alexandre Pato (Rafael Sobis) Técnico: Dunga

China

Liu; Li, Wan, Zhao, Zhou; Hao (Shen), Cui, Han, Jiang; Dong (Gao) e Zhu Técnico: Ratomir Dujkovic

Data: 13/08/2008 (quarta-feira)

Local: estádio Olímpico de Qinhuangdao (China)

Arbitragem: Jerome Damon (AFS)

Auxiliares: Enock Molefe (AFS) e Celestin Ntagungira (RWA)

Cartões amarelos: Han (CHN)

Gols: Diego, aos 17min do primeiro tempo; Thiago Neves, aos 23min e 27min do segundo tempo





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174931/visualizar/