Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 13 de Agosto de 2008 às 09:26

    Imprimir


O abono salarial é o pagamento de um salário mínimo aos trabalhadores e servidores públicos pelo sistema PIS Pasep.

De acordo com o gerente geral da Caixa Econômica Federal (CEF), Edmundo Bruno, para ter o direito de receber o abono do PIS, o trabalhador deve estar cadastrado no mínimo cinco anos no programa do PIS. "Principalmente o cidadão deve ter trabalhado pelo menos 30 dias, no ano civil de 2007, recebendo no máximo dois salários mínimos mensais", explicou Edmundo.

"Já os servidores públicos são regidos pelo Pasep, que é pago pelo Banco do Brasil e obedece os mesmos pré-requisitos que eu disse anteriormente", revelou.

Edmundo explica, ainda, que os trabalhadores podem procurar as agências da CEF, mas respeitando o calendário. "O calendário é de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. Nós começamos a pagar no dia oito de agosto passado para os trabalhadores nascidos em julho. E os meses subsequêntes tem o calendário que vai se encerrar no dia 18 de novembro e a partir dessa data todos os trabalhadores serão contemplados a receber até junho de 2009", disse.

O gerente afirma que este dinheiro não é acumulativo. "O trabalhador que não tirar este dinheiro irá perder. Ele tem que receber decorrênte ao calendário até junho de 2009", concluiu Edmundo.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174933/visualizar/