Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 13 de Agosto de 2008 às 06:29

    Imprimir


Mais um deputado resolveu ingressar com pedido de licença para abrir espaço ao suplente. Desta vez foi Percival Muniz (PPS). Sua cadeira vai ser ocupada agora pelos próximos quatro meses por Pedro Satélite (PPS), que em 2006 não conseguiu se reeleger. Na semana passada, já tinham se afastado da Assembléia os titulares Juarez Costa e Zé do Pátio, ambos do PMDB. O primeiro concorre à Prefeitura de Sinop, enquanto Pátio disputa em Rondonópolis.

Eleito em 2006 com 41.719 votos, o mais votado da coli gação PPS/PFL, que garantiu 10 das 24 vagas de deputado, Percival Muniz argumenta que, enquanto presidente estadual da agremiação socialista, precisa de tempo para acompanhar de perto as candidaturas do partido rumo ao pleito de 5 de outubro. Observa que o PPS lançou 25 candidatos a prefeito, 28 a vice e dezenas de nomes para vereador. "Quem não tem dinheiro numa campanha, tem de levar amor e carinho para o povo e é isso que vamos fazer para ajudar nossos candidatos".

Com seu afastamento temporário, Satélite volta a legislar. Antes, o deputado de Guarantã do Norte estava ocupando o lugar de Wallace Guimarães, que reassumiu o posto em 1º de agosto.

Vários outros suplentes viram deputados. O petista Alexandre Cesar ocupa a cadeira de Ságuas Moraes, secretário de Estado de Educação. Wilma Moreira (PSB) está no lugar de Chico Galindo (PTB), assim como Antonio Azambuja (PP) que é prestigiado na AL por causa do licenciamento de Airton Rondina, o Português, que no último sábado sofreu traumatismo craniano ao cair de um cavalo e está hospitalizado em São Paulo. Jota Barreto está na cadeira de Juarez; Antonio Brito, no lugar de Pátio e, Roberto França substitui Wagner Ramos, assim como Wilson Kishi (PDT) em relação ao titular Otaviano Pivetta.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174953/visualizar/