Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 12 de Agosto de 2008 às 20:31

    Imprimir


O aumento no número de consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito-SPC/CDL Cuiabá, no comparativo entre a quinzena do Dia dos Pais de 2008 e o mesmo período de 2007, ficou em torno de 4%.

“No geral, o crescimento no banco de dados do SPC ficou em torno de 3,93%. Por segmento, temos resultados acima de dois dígitos em vendas de lojas que trabalham com produtos mais propícios para presentear os pais, a exemplo de roupas e calçados masculinos, perfumaria e alguns eletroeletrônicos”, comenta o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), José Alberto.

O gerente comercial da Flamboyant, Osvaldo Batista Pereira, explica que as roupas desportivas tiveram mais saída que calçados e acessórios. “Influenciados pelas Olimpíadas e pelos campeonatos de futebol regional e nacional, os consumidores optaram mais por camisetas de clubes de futebol e artigos desportivos em geral”, colocou ele, completando que o aumento das vendas referente à Data cresceu 13% em relação a 2007. “Se compararmos com uma semana comum, este crescimento foi de 18%”, complementa.

Na Casa Prado, a gerente Elen Cristhian, apontou incremento de 10%, sendo o presente mais procurado “as camisas de manga curta”. O incremento sazonal foi de aproximadamente 20%, mostrando que as datas comemorativas realmente fazem a diferença no calendário comercial e no fluxo de caixa dos estabelecimentos comerciais.

Na Kadri Informática, como explica a gerente Rosemeire Ramos, uma surpresa: “as vendas de notebooks foram superiores às de computadores”. Segundo ela, o “acréscimo foi de 18% só neste item”.

O crescimento do ramo de perfumaria e cosméticos como alternativa de presente para homens, também deu mostras neste Dia dos Pais. De acordo com a superintendente de O Boticário em Cuiabá e Várzea Grande, Dalva Ferraz, este ano a data foi responsável por um aumento de 15% nas vendas.

A marca, inclusive, direciona campanhas e produz kits para o Dia dos Pais, que ano a ano aumenta sua representatividade comercial. “A procura por perfumes foi tanta que uma edição especial para os pais se esgotou”, revela.

No Shopping Três Américas, as lojas e a Praça da Alimentação mostraram altos picos de movimentação e consumo, “até mesmo produtos que não eram para os pais”, comenta o superintendente do Shopping, José Júlio Cantino, explicando que nas compras para a data especificada “muitas mães e filhos aproveitaram para se presentear também, tendo havido muito movimento em lojas de artigos femininos também”.

Dolírio Vilela

Neste Shopping, crescimento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado e de 30% comparando-se com um final de semana comum.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/174960/visualizar/