Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 12 de Agosto de 2008 às 06:29

    Imprimir


O Ministério Público Eleitoral ofereceu representação à Justiça contra o candidato do PR à prefeitura de Cuiabá, empresário Mauro Mendes (PR), e contra os candidatos a vereador Idiomar de Oliveira (PHS), Antonio de Rosso (PR) e Onofre de Freitas Junior (PSDB). Conforme a promotoria, eles, assessores e cabos eleitorais praticaram propaganda eleitoral irregular durante a festa de São Cristovão, realizada no último dia 1º.

De acordo com a representação, houve distribuição de panfletos e santinhos. Alguns dos candidatos e seus aliados também teriam saudado as pessoas e pedido votos, “divulgando ilicitamente suas candidaturas”. Uma entrevista com Mendes também foi exibida no estande da empresa dele, a Bimetal, segundo a promotoria.

“O caso em análise elucida a ousadia de nossos políticos e candidatos a políticos, que desdenham das autoridades e tudo fazem para descumprir a legislação eleitoral, a qual deveria ser observada por todos.Felizmente o povo parece farto dos descumpridores da lei e tem procurado espontaneamente a Justiça para denunciar irregularidades, as quais até os leigos são capazes de constatar, como é o caso da denúncia encaminhada à Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral”, escreveu a promotora Lindinalva Rodrigues.

Argumentando que houve a prática de propaganda irregular no “interior de estabelecimento comercial (bem de uso comum), pronunciamento político, distribuição de materiais, pedido explícito e implícito de votos e que “a festividade reuniu um número expressivo de pessoas", o MPE pede que os quatro candidatos sejam condenados a multa.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/175045/visualizar/