Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 08 de Agosto de 2008 às 11:48

    Imprimir


O secretário de Indústria e Comércio de Mato grosso, Pedro Nadaf, disse ontem, durante criação do Conselho Permanente de Exportação de Mato Grosso, que estão sendo feitas negociações do Estado para obter um espaço alfandegado no Porto de Santos, além da extensão da política de alfandegamento do Porto Seco para o aeroporto Marechal Rondon. Com o espaço no porto de Santos, Mato Grosso terá garantida um canal direto com o oceano. Como os portos ficam em São Paulo, várias vezes os produtos saem como exportações paulistas, não representando benefícios para Mato Grosso.

O conselho deve orientar os exportadores para sempre se atentar se os produtos estão saindo do país como exportações mato-grossenses. O Cpex deve se antecipar a possíveis problemas para a economia do Estado, como barreiras alfandegárias, sanitárias e ambientais.

Nadaf, destacou que “nos últimos cinco anos Mato Grosso cresceu consideravelmente. Estamos com um índice de crescimento de exportação maior do que o brasileiro. O superávit da balança comercial do Estado representa 28% do nacional”.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/175103/visualizar/