Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 08 de Agosto de 2008 às 08:06

    Imprimir


O trade turístico de Mato Grosso resolveu "tomar partido" publicamente e na próxima semana pedirá ao governador Blairo Maggi a "queda" do secretário Yuri Bastos Jorge, que desde março deste ano comanda a pasta do Desenvolvimento do Turismo (Sedtur). O setor vai elencar na carta uma série de falhas e procedimentos administrativos equivocados de Yuri, além de mencionar situações desastrosas, como o comentário do secretário que sugeriu a dois turistas que desviasse a rota do Pantanal Mato-Grossense porque encontraria por lá muitos mosquitos e que fossem para outras regiões, como Chapada dos Guimarães.

Vai citar também o constrangimento pelo qual passou o secretário de Maggi no último dia 27, na festa do Kuarup, dentro do parque Nacional do Xingu, em Gaúcha do Norte. Perante centenas de pessoas, Yuri acabou expulso da aldeia Yawalapiti, já no início do ritual da comunidade indígena em homenagem aos mortos, após se envolver em divergências e troca de acusações com índios e a coordenação do parque do Xingu.

O movimento "fora Yuri" é liderado por José Humberto Montes Falcão, presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo Seccional de Mato Grosso (Abrajet-MT).

Yuri vive sob desgaste desde os primeiros dias. Ex-vereador por Cuiabá e candidato derrotado a deputado estadual em 2006, ele se segura no governo graças à força política e ao poder de articulação do seu padrinho, o ex-secretário e hoje diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antonio Pagot, de quem Yuri foi assessor tanto em MT quanto em Brasília.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/175139/visualizar/