Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 05 de Agosto de 2008 às 13:34
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O deputado José Riva (PP) criticou nesta terça (5) a lentidão da secretaria estadual de Meio Ambiente, sob Luis Daldegan, e disse que está preocupado com a situação do setor madeireiro. Segundo ele, a morosidade da pasta tem causado queda na arrecadação. “Além da queda da receita, essa morosidade aumenta o desemprego no Nortão. Esse setor poderia arrecadar muito mais”, avaliou o progressista durante apresentação das contas do governo Blairo Maggi referentes ao primeiro semestre deste ano.

Riva, que é uma das maiores lideranças do Norte do Estado, disse ainda que é possível aumentar a receita do segmento da madeira, que teve um déficit de 29,3% na arrecadação, com o desenvolvimento sustentável. Por isso, pretende propor a criação de uma unidade de proteção ambiental denominada Chico Mendes com uma área com mais de dois milhões de hectares para priorizar o manejo e corrigir distorções do setor.

Arrecadação

Conforme dados apresentados pelo secretário de Fazenda, Éder Morais, os setores que mais arrecadaram foram da soja 95,4%, de veículos (42,5%), transportes (42,3%) e de varejo (30,7%). O setor de atacado teve uma ascensão de 32,9% e de bebidas 16,9%. A causa do aumento na arrecadação de Mato Grosso, segundo a pasta, se deve ao crescimento da economia do estado pela retomada do setor agropecuário que, em consequência, aumentou o emprego, a renda e o consumo.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/175380/visualizar/