Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 31 de Julho de 2008 às 09:01

    Imprimir


O Ministério da Fazenda confirmou a mudança no comando da Receita Federal, informação publicada na "Folha" desta quinta-feira (íntegra do texto restrita para assinantes do jornal e do UOL).

Jorge Rachid deixa hoje o cargo de secretário da Receita Federal do Brasil. Em seu lugar, ficará a atual superintendente regional da Receita Lina Maria Vieira.

Lina Maria é funcionária de carreira desde 1976, tendo sido por duas vezes secretária da Fazenda do Rio Grande do Norte. Ela também é presidente do Fórum Fiscal dos Estados Brasileiros.

Em nota, o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, destacou os "excelentes serviços prestados ao país por Jorge Rachid", depois de cinco anos no cargo, período em que a instituição bateu sucessivos recordes de arrecadação.

Essa é a segunda mudança anunciada na Fazenda neste mês. No início de julho, o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, informou que deixaria o cargo. No seu lugar fica o secretário de Acompanhamento Econômico, Nelson Barbosa.

Para não demitir Appy, autor da última proposta de reforma tributária e ex-assessor do PT, o Ministério da Fazenda propôs a criação da Secretaria Extraordinária de Reformas Institucionais.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/175808/visualizar/