Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 23 de Julho de 2008 às 14:28

    Imprimir


Uma família enterrou por engano de Raimundo Aguiar Arruda, 59 anos, pensando se tratar do mecânico Samuel Viana Soares, 32 anos, na última segunda-feira, em Fortaleza (CE). A troca teria ocorrido devido a um erro do Sistema de Verificação de Óbitos (SVO) do governo do Ceará.

Arruda e Soares morreram no domingo. Segundo irmão do mecânico Samuel, Daniel Viana, a família não desconfiou da troca de corpos, mesmo durante o velório, porque o corpo tinha traços que lembravam o familiar. Ele afirma que a família está revoltada.

"É um desrespeito fazer isso com a nossa família. Espero que agora o SVO se posicione, porque até agora não esclareceram nada para a gente. Todos estão indignados", disse.

Sandra Aguiar, prima de Arruda disse que família só soube da troca porque estranharam a demora da entrega do corpo e entraram em contato com o Instituto Médico Legal (IML). "O pessoal do IML falou com o SVO. Aí nos ligaram dizendo que os corpos tinham sido trocados", afirmou.

As duas famílias pretendem levar o caso à Justiça por constrangimento, perdas e danos. A diretora do Sistema de Verificação de Óbitos, Denise Nunes, disse que vai instaurar um processo administrativo para investigar de quem foi o erro e depois, punir os responsáveis.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/176085/visualizar/