Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 23 de Julho de 2008 às 13:34

    Imprimir


A base de dados do sistema de estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta que, em 145 municípios brasileiros, espalhados por 19 Estados, existe apenas um pedido de registro de candidatura para o cargo de prefeito.

Como o sistema do TSE continua recebendo informações dos tribunais regionais eleitorais (TRE), essa situação pode se alterar nos próximos dias.

A lei eleitoral prevê que, em caso de candidatura única em localidades com menos de 200 mil eleitores inscritos, "será considerado eleito prefeito o candidato que obtiver a maioria dos votos, não computados os em branco e os nulos".

Em sua maioria, as candidaturas únicas aparecem em municípios com pequeno colégio eleitoral, entre mil e 1,5 mil eleitores. No entanto, os dois municípios com os menores eleitorados do Brasil, Borá (SP) e Anhangüera (GO), não se encontram nesta lista. Ambos têm três candidatos ao cargo de prefeito.

Segundo a base de dados do TSE, os municípios brasileiros terão em média dois ou três candidatos ao cargo de prefeito nas eleições de 2008. Até o momento, o sistema registra 2.774 municípios com disputada polarizada, e 1.616 com três candidaturas.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/176099/visualizar/