Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 23 de Julho de 2008 às 10:46
Por: Theodora Malacrida

    Imprimir


Mato Grosso participará entre os dias 05 e 08 de agosto, em Brasília, da 3ª Mostra Nacional de Produção em Saúde da Família, com 28 trabalhos que tiveram êxito nas execuções nos municípios do Estado e que foram avaliados pelo Ministério da Saúde (MS).

A mostra tem como propósito reunir esforços para a sistematização sobre a forma brasileira de qualificar a atenção básica, sendo importantes instrumentos para boas práticas e de valorização dos profissionais das equipes de Saúde da Família.

A gerente da Estratégia Saúde da Família da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Regina Paula de Oliveira Amorim Costa, informou que Mato Grosso participará com um stand onde serão expostos os resumos de incentivos que o Estado vem oferecendo na área da Atenção Básica e demais situações das Equipes da Saúde da Família, com gráficos e fotos ilustrativas.

Tangará da Serra vem com o tema: “Prevenção das Doenças Bucais no âmbito das Equipes de Saúde da Família”.

De acordo com a coordenadora de saúde bucal, Antonieta de Carvalho Barcelos, dentre os 172 municípios de Mato Grosso que se inscreveram, 11 foram escolhidos. “Nos inscrevemos dentre vários estados brasileiros, só de Mato Grosso foram 172 inscritos e foram escolhidos 11, dentro desses, Tangará da Serra também faz parte. Este é o reconhecimento do trabalho de saúde bucal que vem sendo realizado em Tangará da Serra. Vamos mostrar a nível nacional o que Tangará realiza na saúde bucal”, comemora Antonieta.

Participam também os municípios de Nova Olímpia com o tema a Importância da Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal. Rondonópolis participa com três trabalhos: Suplementação Alimentar com soja para crianças em unidade saúde da família, Educação Permanente para Sensibilização em Plantas Medicinais e Fitoterapia no SUS e Capacitação em Saúde do Adolescente para profissionais da rede básica.

Pontes e Lacerda com: Projeto Vida Leve, Ao nosso alcance, Estratégia Rural, Estudo Observacional, dentre outros municípios.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/176118/visualizar/