Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 23 de Julho de 2008 às 10:39
Por: Maurílio Mederix

    Imprimir


Lucas do Rio Verde, MT - A participação dos servidores das Agências Fazendárias (Agenfas) pólos das regiões de Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop e Alta Floresta no Encontro de Interação realizado pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), na última sexta-feira (18.07) superou as expectativas. A afirmação é do secretário Executivo do Núcleo Jurídico e Fazendário, Benedito Nery Guarim Strobel, que abriu o evento.

Segundo ele, a iniciativa da Sefaz em realizar o Encontro de Interação, por meio da Superintendência do Centro Integrado de Atendimento ao Cliente (Sciac), é a melhor forma de estreitar as relações institucionais entre as unidades fazendárias. “Com a realização do evento, foi possível esclarecer os parâmetros para a participação das Agenfas no Planejamento Estratégico 2009-2011. Como objetivo macro está o aprimoramento da gestão por resultados e, é neste sentido, que precisamos da contribuição direta de todas as unidades na formulação de um planejamento consistente e compatível com a realidade do interior”, disse o secretário Executivo.

A programação do evento teve início com as atividades da Gerência de Qualidade de Vida, logo de manhã, com vacinação, teste glicêmico e aferição de pressão dos servidores participantes do encontro. Também foi disponibilizado o serviço de assistência social (encaminhamento à perícia médica, adesão ao plano de saúde e pesquisa de clima organizacional).

Os temas abordados no encontro tiveram foco na gestão compartilhada de informações, como forma de aproximar o servidor e a realidade das Agenfas pólos e satélites, numa perspectiva de melhoria na interação com o cliente/cidadão.

A servidora Iliane Appel, da Agência Fazendária de Sinop, é enfática ao se referir ao encontro como uma oportunidade de maior interação entre os colegas e um ótimo momento para esclarecer dúvidas. “Ficamos tão absorvidos com o trabalho diário na Agenfa, que por vezes, deixamos de nos atualizar com novos procedimentos e rotinas. Tirei muitas dúvidas com a visita dos técnicos da Sefaz”, relata.

Joelson Fernandes, da Agência Fazendária de Feliz Natal, lembrou que mesmo com a concentração dos municípios em pólos, ainda existem dificuldades de comunicação e esse tipo de encontro vem justamente contribuir para que seja apresentada a realidade de cada Agenfa.

Apresentaram orientações por meio de palestras, a Sciac, a Corregedoria Fazendária (Cofaz), a Gerência de Qualidade de Vida, a Superintendência de Execução Desconcentrada, a Gerência de Informações de Outras Receitas, a Superintendência de Normas da Receita Pública e a Coordenadoria de Gestão de Pessoas.





Fonte: Sefaz-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/176119/visualizar/