Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 23 de Julho de 2008 às 08:54

    Imprimir


A GM do Brasil aguarda a aprovação da matriz para investir mais US$ 1 bilhão em desenvolvimento de novos produtos no país. O montante soma-se ao US$ 1,5 bilhão que já vem sendo aplicado desde 2007 para novos projetos e aumento na produção.

A própria crise por que passa a GM nos Estados Unidos confere à subsidiária brasileira maior poder de convencimento sobre a matriz, já que as vendas da montadora no Brasil continuam em ritmo acelerado, diz o vice-presidente da GM do Brasil, José Carlos Pinheiro Neto.

"Nesse sentido, a situação americana até beneficia o Brasil", afirma. "Hoje, quando vamos para os EUA, o Rick [Wagoner, presidente-executivo da GM] nos chama para almoçar. Nem sempre foi assim", conta Pinheiro Neto, ao dar a medida da importância do Brasil para a GM mundial.

Ontem, a fabricante de motores MWM International assinou com a GM do Brasil contrato que prevê o fornecimento de 420 mil motores a diesel entre 2011 e 2018 para uma nova família de utilitários que a GM quer lançar no país.

A montadora --que já fabrica a Blazer e a picape S10 com motores da MWM-- quer aumentar sua presença nesse segmento, que oferece maiores margens por unidade.

"É preciso vender três automóveis compactos para se alcançar a mesma lucratividade de um carro grande", diz o presidente da GM no Brasil e Mercosul, Jaime Ardila.





Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/176134/visualizar/