Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 22 de Julho de 2008 às 11:24

    Imprimir


O Dia dos Pais deve elevar em 12% as vendas do comércio em shopping, segundo a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers). A expectativa é que a data, que será comemorada em 10 de agosto, aumente em 6% o fluxo de pessoas nos centros de compras de todo país.

Segundo a associação, as vendas de roupas e calçados devem liderar as escolhas dos filhos. Os aparelhos eletroeletrônicos também figuram na lista de presentes para os pais, principalmente os importados com preços melhores devido a desvalorização do dólar frente ao real.

"Além disso, apesar de receio de alta de preços em função de novo índice inflação, o consumo no país continua aquecido por conta de vários fatores do atual cenário da economia brasileira, como aumento e facilidades de crédito, criação de vagas de emprego e a variedade de itens eletrônicos importados com preços atrativos, graças à queda do dólar", afirmou Luiz Fernando Veiga, diretor executivo da Abrasce.

Em 2007, o crescimento foi 11% maior que o do ano anterior e as preferências por presentes foram por vestuário, celulares, livros, Cds e DVDs.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/176210/visualizar/