Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 21 de Julho de 2008 às 10:33

    Imprimir


O dólar operava nos primeiros minutos da sessão desta segunda-feira em baixa, aproveitando o cenário favorável no exterior para se afastar do patamar de R$ 1,60. Às 9h43 a divisa americana tinha desvalorização de 0,18% e era cotada a R$ 1,586, atingindo o menor nível desde janeiro de 1999.

"Está havendo uma melhora do cenário lá fora. Isso faz com que o pessoal fique menos avesso a risco", disse Luiz Pizani, operador de câmbio da corretora Liquidez. O risco Brasil cedia 5 pontos, para 221 pontos-básicos.

A tranquilidade do mercado internacional era explicada pela surpresa positiva com o Bank of America. O segundo maior banco dos Estados Unidos repetiu o desempenho de Citigroup, Wells Fargo e JPMorgan Chase com um balanço melhor do que o esperado para o segundo trimestre, mesmo com a crise que afeta o mercado de crédito há um ano.

Os futuros de Wall Street indicavam abertura positiva das bolsas em Nova York. As ações também subiam na Europa e no Brasil.

No mercado internacional de câmbio, o dólar operava praticamente estável diante de uma cesta com as principais moedas globais.

A melhora do cenário internacional encontrava um ambiente favorável para a queda do dólar no Brasil. "Os juros estão em um patamar bastante alto", disse Pizani.

A arbitragem entre os juros internacionais e o brasileiro deve aumentar nesta semana, diante da expectativa de um novo aumento da taxa básica pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central.





Fonte: Valor Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/176323/visualizar/