Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 18 de Julho de 2008 às 15:26

    Imprimir


O prefeito de Juscimeira (a 161 km ao Sul de Cuiabá), Dener Araújo Chaves (DEM), denunciou nesta sexta (18), em depoimento à Delegacia Fazendária, na Capital, 4 dos 9 vereadores. Ele acusa os parlamentares de chantageá-lo. Os vereadores estariam exigindo dinheiro do prefeito para montagem de estrutura em busca de novo mandato. Com a "faca no pescoço" e sob ameaça de cassação do mandato, Dener não cedeu às chantagens e resolveu "abrir a boca".

Ele procurou a Delegacia Fazendária, em Cuiabá, e contou detalhes das tentativas de extorsão que estaria sofrendo. Dener formalizou a denúncia a poucas horas dos vereadores se reunirem para cassar o seu mandato. Tudo já estava programado para a sessão noturna desta sexta.

O clima em Juscimeira volta a ficar tenso. Dener já foi afastado do cargo por alguns meses sob acusação de cometer atos de improbidade administrativa. Ele recorreu da decisão, reassumiu o posto e não concorre mais a um novo mandato. O prefeito se mostra revoltado com o que chama de chantagem dos parlamentares.

Impugnações

Dos 3 candidatos a prefeito de Juscimeira, 2 tiveram registros impugnados pela Justiça Eleitoral. Tratam-se do ex-prefeito Francisco Bezerra (PMDB), primo do deputado federal Carlos Bezerra, e o empresário Chiquinho do Posto (PR), que foi vereador por dois mandatos em Itiquira. Os dois são acusados de improbidade. Francisco Bezerra, que foi prefeito de 92 a 96, foi condenado a 5 anos de inelegibilidade e ainda teve de pagar 80 salários de gestor municipal (R$ 5,5 mil mensais), totalizando R$ 440 mil. Por enquanto, só conta com legitimidade para a disputa à sucessão municipal o dono de farmácia Moisés dos Santos (PSB), que tem como vice da chapa Cladeir Alves da Silva (PSDB).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/176413/visualizar/