Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 18 de Julho de 2008 às 15:14
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O promotor da Comarca de Barra do Bugres, Antônio Moreira da Silva, ingressou com pedido de impugnação do registro das candidaturas do prefeito do município, Aniceto de Campos Miranda (PT), que concorre à reeleição neste ano, e do ex-presidente da Câmara, Orlando Chaves (PV), candidato a vereador. O prefeito é acusado de cometer supostos atos de improbidade administrativa. Teve suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) referentes aos exercícios de 2005 e 2006. No caso, de 2006 foram detectadas 64 irregularidades.

Já Orlando Chaves responde a processo judicial por suposto crime de sequestro. Além desses dois casos, o promotor ofereceu um "calhamaço" de 78 pedidos de impugnações entre 7 a 11 deste mês. A maioria deles diz respeito a não-apresentação de toda a documentação exigida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o registro da candidatura. Dos candidatos que encontram-se sob a mira do Ministério Público, estão ainda Ronny Petterson Telles, acusado por suposto crime de assalto a bancos, além de Jorge de Arruda Costa, o Zé Barbante (PP), que disputam vaga na Câmara de Barra do Bugres e Porto Estrela, respectivamente. v Barbante é acusado de envolvimento direto no assassinato do ex-prefeito de Porto Estrela, Flávio Farias. O crime aconteceu em 2005. Os concorrentes que correm risco de ter os registros cassados devem apresentar defesa no prazo de 7 dias. Passado esse período, a Justiça Eleitoral tem 4 dias para recolher as provas e manifestar sua decisão. Nesse caso, cabe recurso em outras instâncias.

4 candidaturas

O prefeito Aniceto busca a reeleição com a engenheira Rose Junqueira (PSB) de vice. Ainda estão no páreo o servidor público Carlos Dorilêo (PSL), o auxiliar de escritório Joady Ourives (PSC), e com o técnico agrônomo Raimundo Nonato (PP). No município, 105 brigam por cadeira no legislativo.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/176414/visualizar/