Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 18 de Julho de 2008 às 09:40
Por: Elaine Perassoli

    Imprimir


O Governo de Santa Cruz de La Sierra, República da Bolívia está interessado em firmar convênios e parcerias com o Estado de Mato Grosso. Durante toda a tarde desta quinta-feira (17), uma equipe formada por administradores públicos e técnicos de Santa Cruz de La Sierra estiveram reunidos com os técnicos das secretarias de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) e também do Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) para conhecer um pouco mais sobre Mato Grosso.

O delegado de Assuntos Internacionais e Comércio Exterior, Francisco Cerbian, explicou que a comissão de Santa Cruz está levantando informações sobre como Mato Grosso atua em temas como produção, comércio, turismo, meio ambiente e infra-estrutura. “Também temos muito interesse na forma como o Estado mantém a sanidade do rebanho bovino e controla a febre aftosa e o interesse do Estado com relação ao Pacífico”, ressalta Francisco.

O secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf disse que já está prevista uma visita do governador do Departamento de Santa Cruz, Rubén Costa Aguilera, em Mato Grosso. “Ele nos visitará no próximo dia 20 de agosto. Em setembro uma grande comitiva de líderes e empresários mato-grossenses participará da Expocruz”, ressalta.

Além da equipe técnica da Sicme e da Sedtur, a tarde de trabalho contou ainda com a presença a presidente do Instituto Pantanal Pacífico, Val Carvalho. A troca de experiências e o intercambio entre os dois Estados foi o principal assunto da reunião. “Nesta sexta-feira (18), vamos nos reunir com os técnicos do meio ambiente para ampliar ainda mais o nosso levantamento de dados”, complementa Francisco.





Fonte: Sicme/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/176423/visualizar/