Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 16 de Julho de 2008 às 08:11

    Imprimir


O governador Blairo Maggi decidiu fazer mudanças no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). A principal dela será a saída do diretor financeiro do órgão, Valmir de Moraes, ocupante do cargo desde o primeiro governo, indicado pelo senador Jonas Pinheiro, já falecido. A sua substituição era esperada desde a criação do núcleo sistêmico.

Em seu lugar, irá assumir, segundo informações, um gestor financeiro que será definido ainda esta semana. "A mudança já está definida. Só falta escolher o substituto", informou uma fonte, acrescentando que o ato de demissão já está assinado e será publicado em breve no "Diário Oficial do Estado".

A saída de Valmir Moraes fortalece a posição do deputado Mauro Savi (PR), líder do governo na Assembléia Legislativa, que indicou o presidente Teodoro Lopes, o Dóia. Reportagem A Gazeta conversou ontem com alguns integrantes do governo sobre o assunto, que ainda é tratado como reservado. A substituição do diretor financeiro é, segundo eles, em razão das alterações que serão feitas no núcleo econômico do Detran com enxugamento de pessoal.

"O modelo sistêmico exige um técnico especializado", ponderou um deles. O setor será enxugado como aconteceu nas secretarias e órgãos e será tocado por um gestor financeiro que, por enquanto, não foi escolhido pelo governador. "Nesta semana, ele deverá receber algumas sugestões e definir quem será o responsável pelo setor, que integra o núcleo sistêmico da Infra-Estrutura", ressaltou. O nome a ser escolhido será ligado a Maggi e não terá vinculação política.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/176643/visualizar/