Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 09 de Julho de 2008 às 15:29
Por: Elaine Perassoli

    Imprimir


Começa nesta quinta-feira (10), em Alta Floresta, município a 803 quilômetros de Cuiabá, a 5ª Exposição de Móveis, Máquinas e Insumos para a Indústria Moveleira do Estado do Mato Grosso (Expomov). O evento que acontece até dia 13 de julho é uma promoção do Governo do Estado por meio da Secretaria da Indústria Comércio, Minas e Energia (Sicme), Sebrae/MT, com realização do Arranjo Produtivo Local (APL) de Móveis do Vale do Teles Pires e Sindicato das Indústrias de Móveis do Norte de Mato Grosso (Simonorte).

O objetivo é alavancar as indústrias moveleiras da região no que diz respeito à matéria-prima, qualidade, acabamento e design. O evento servirá ainda para promover a interatividade entre moveleiros, lojistas e consumidores finais. Para tanto, haverá venda direta ao consumidor e a lojistas na Rodada de Negócios que vai reunir representantes de lojas de Goiânia (GO), Rondônia e Mato Grosso do Sul, além de Mato Grosso. A expectativa é de um público de oito mil pessoas e a movimentação financeira de cerca R$ 1,5 milhão, o triplo da edição anterior, realizada em 2006.

O secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MT, Pedro Nadaf, e a diretora do Sebrae/MT, Leide Garcia Novaes Katayama, participam da abertura da 5ª Expomov que terá 50 estandes com indústrias de móveis, empresas de maquinários e de insumos para o setor.

Todos os moveleiros que irão expor os produtos fazem parte do APL de Móveis que engloba 70 empresas dos municípios de Alta Floresta, Carlinda, Colíder, Paranaíta e Terra Nova do Norte. Juntos, eles geram aproximadamente 800 empregos diretos e indiretos, e movimentam cerca de R$ 5 milhões por ano.

A novidade desta edição é a sustentabilidade. Dentro desta vertente, será montado um viveiro para reflorestamento com espécies nativas da região, além de coleta seletiva e divulgação de informações ambientais. Todo o lixo produzido será reciclado e será feita a compensação de Carbono com o plantio de árvores correspondentes à emissão de poluentes que o evento provocar. Os interessados poderão se cadastrar para receber as mudas em suas propriedades.





Fonte: Sicme/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/177064/visualizar/