Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 09 de Julho de 2008 às 13:02

    Imprimir


Enfrentando o penúltimo colocado, o São Paulo apenas empatou em 1 a 1 com o Ipatinga na última rodada, apresentando um futebol fraco, o que irritou o técnico Muricy Ramalho. Por isso, o treinador vê o confronto contra o Náutico, nesta quarta-feira, às 20h45, pela décima rodada, como muito importante para as pretensões do time Campeonato Brasileiro, onde quer o tricampeonato inédito.

"Agora é a hora que temos de encaixar três ou quatro vitórias seguidas para estar no topo. Isso faz quem tem bom plantel. Os times brasileiros estão aprendendo a jogar o torneio de pontos corridos porque não se preocupam só com um time. Contratam vários jogadores para a mesma posição, pois sabem que vão precisar", explicou o técnico do time do Morumbi.

E o São Paulo (sétimo colocado) está ciente das dificuldades que vai enfrentar atuando em Recife contra o Náutico (uma posição acima com os mesmos 14 pontos). "É sempre complicado jogar lá. Eles estão com um padrão de jogo parecido com o do ano passado, mesmo mudando muitos jogadores. É uma equipe aguerrida, que fora de casa não está tendo sucesso, mas nos Aflitos mostra muita força", disse Muricy.

O time pernambucano também volta ao seu estádio após a confusão na partida contra o Botafogo, que acabou com a prisão do zagueiro André Luís. "É algo que lamentamos, mas foi tudo resolvido. A punição foi cumprida e eles já podem jogar lá de novo. O Náutico está brigando pela ponta e será uma partida difícil", afirmou o volante são-paulino Hernanes.

Muricy Ramalho tem apenas um problema para escalar o time. Ele não pode contar com o defensor Alex Silva, que levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Se mantiver o esquema com três zagueiros, Juninho será o substituto. Com o time jogando no 4-4-2, Éder deve entrar na lateral direita, com Joílson sendo deslocado para o meio.

Pelo lado do Náutico, o técnico Leandro Machado vem sendo questionado por parte da torcida depois de duas derrotas consecutivas. "Não me sinto pressionado. Isso é algo natural no futebol brasileiro. Estou consciente de tudo e sei que estou fazendo meu melhor trabalho", disse o treinador.

Machado também comemorou o fato de voltar a atuar no estádio dos Aflitos, depois de jogar duas vezes no Arruda, campo do Santa Cruz. "É importante retornar à nossa casa, onde nos sentimos mais a vontade. Também podemos utilizar situações diferentes que sabemos que funcionam lá."

O técnico do time de Recife poderá contar com os retornos de Negretti, Everaldo e Ticão, depois de cumprirem suspensão na derrota por 3 a 0 para o Flamengo na última rodada. Já Radamés deve ficar com vaga do suspenso Alceu. Geraldo não treinou durante a semana com uma virose, mas não deve ser problema.

NÁUTICO

Eduardo; Ruy, Vágner, Negretti e Everaldo; Ticão, Radamés, Paulo Santos e Geraldo (João Paulo); Felipe e Wellington Técnico: Leandro Machado

SÃO PAULO

Rogério Ceni; André Dias, Juninho (Éder) e Miranda; Joílson, Zé Luís, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Aloísio e Borges Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio dos Aflitos, em Recife

Data: 09/07/08 (quarta-feira)

Horário: 20h45

Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa-SC)

Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Fábio Pereira (TO)





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/177090/visualizar/