Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 09 de Julho de 2008 às 07:08

    Imprimir


O diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, advertiu nesta quarta-feira que a inflação em alguns países emergentes da América Latina e da África "está ficando descontrolada".

"Em alguns países emergentes e de baixas rendas, a inflação está ficando descontrolada. Isso quer dizer que a política monetária provavelmente deva ser ajustada", declarou Strauss-Kahn em Toyako, no norte do Japão, durante a reunião de cúpula do Grupo dos Oito países mais industrializados (G8).

Strauss-Khan não indicou exatamente a quais países se referia, mas afirmou que se tratava de nações de América Latina e África.

O diretor-gerente do FMI, que se reuniu em Toyako com os líderes do G8, disse que "o crescimento é uma questão importante", mas que "a inflação é provavelmente hoje a maior ameaça para a economia mundial".

Também considerou que ampliar o G8, integrado por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Itália, Japão e Rússia, para outros países é "certamente uma boa idéia".





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/177138/visualizar/